• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Poemas Quotidianos

António Reis 

Editor: Tinta da China

Ano de edição: 2017

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789896713874

C.I.: 00000289064

Número de páginas: 136

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Encadernação: Brochado

Prefácio: Martinho, Fernando J, B,

Em stock, enviamos para o correio, até 24 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 14,90 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

POEMAS QUOTIDIANOS, O LIVRO DO POETA E CINEASTA ANTÓNIO REIS ESGOTADO HÁ DÉCADAS, É O NOVO VOLUME DA COLECÇÃO DE POESIA DE PEDRO MEXIA.

«O Portugal dos anos 50 e da transição para a década seguinte é um país em que amplos sectores da população vivem no limiar da pobreza ou numa apertada mediania. É essa a realidade que, em larga medida, se espelha nos poemas elípticos de António Reis, alheios à ênfase retórica e ao tom protestário da lírica de alguns dos seus contemporâneos, e que, antes, atentam nos pequenos nadas do quotidiano, na banalidade de um dia-a-dia de limitados horizontes. Os textos falam de gente que passaja, vira, ou tinge a roupa, ou a deixa, depois de lavar, a enxugar de noite, para a vestir de novo de manhã quando vai para o trabalho.

Tudo isto numa linguagem simples, de ‘poucas palavras’, como um cineasta seu amigo, um dia, dele disse, uma simplicidade construída, acrescente-se, e em que se conta com a cooperação do leitor para completar ou preencher o que apenas é entremostrado ou sugerido.» —Fernando J.B. Martinho
Últimos artigos visualizados