• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Mundo de Fora (O)

Jorge Franco 

Editor: Alfaguara

Ano de edição: 2015

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789898775191

C.I.: 00000278736

Número de páginas: 304

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Encadernação: Brochado

Prémio: Alfaguara 2014

Disponível entre 3 a 5 semanas (Sujeito a confirmação)

Preço: 17,50 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

Sinopse

Isolda vive fechada num castelo tão estranho quanto fascinante, e tão alheado da cidade de Medellín, onde está construído, como os seus concidadãos do resto do mundo. Essa atmosfera onírica oprime a adolescente, que encontra no bosque, para onde foge à noite, a única trégua para a sua solidão. No entanto, as ameaças do mundo de fora espreitam, silenciosas e invisíveis, por entre os ramos das árvores. Dentro e fora do castelo, o amor, esse monstro indomável, revela-se como uma obsessão que conduz à alienação, que desperta desejos de vingança e que parece ter como única saída possível a aceitação da morte.

Um romance sobre o amor e a morte, de grande poesia e minúcia na brilhante manipulação da tensão narrativa, com raízes na tradição folclórica dos contos de fadas e nas histórias de «faca e alguidar». Contado com uma sensualidade visual quase cinematográfica, transporta-nos para um outro mundo, esse mundo de fora, tão sedutor e tão maligno.

Sobre o Autor

Jorge Franco nasceu em Medellín, na Colômbia, em 1962. Estudou Literatura na Universidade Javeriana e mudou-se para Londres para estudar cinema. De regresso à Colômbia, estudou técnicas de criação narrativa na Oficina de Escritores da Universidade Central de Bogotá. Quando publicou Rosário Tesouras (2001), deram-se na Colômbia as boas-vindas a um autor que «quebrou em mil pedaços o realismo mágico que se impusera durante trinta anos» e se transformou num bestseller.

O próprio Carlos Fuentes disse:: «São tantos os que me falaram dele que não vou perder, por nada deste mundo, o prazer de o ler.»Mario Vargas Llosa afirmou no diário El País : «Recomendo dois romances que li de um fôlego durante a minha viagem viagem [...] um deles é Rosário Tesouras, de Jorge Franco».

Em 2002, publicou Paraíso Travel, de que se disse nos Estados Unidos: «Podemos festejar: escreveu-se o Grande Romance Americano (de todas as Américas), embora localizado muito longe da Macondo de García Márquez; na verdade, situado aqui mesmo.» (Victor Cruz Lugo, Hispanic).

Últimos artigos visualizados