• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Louca da Casa (A) (nº 1)

Rosa Montero 

Colecção: Miniatura

Editor: Livros do Brasil

Ano de edição: 2017

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789723829747

C.I.: 00000287902

Número de páginas: 224

Local edição: Porto

Idioma: Português

Encadernação: Brochado

Em stock, enviamos para o correio, até 24/48 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 8,80 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

Um romance? Um ensaio? Uma autobiografia? A Louca da Casa é, em qualquer dos casos, a obra mais pessoal de Rosa Montero: uma viagem através do misterioso universo da fantasia, da criação artística e das recordações mais secretas da própria autora, que neste livro empreende uma viagem ao mais profundo do seu ser através de um jogo narrativo pleno de surpresas, onde literatura e vida se misturam num cocktail afrodisíaco de biografias alheias e de autobiografia romanceada. E assim descobrimos, por exemplo, que Goethe adulava os poderosos, que Tolstoi era um energúmeno, que Rosa, ela própria, em criança, se julgava anã, e que, com vinte e três anos, manteve um extravagante e arrebatador romance com um ator famoso. Todavia, não devemos fiar-nos por completo em tudo o que a autora conta sobre si mesma: as recordações não são sempre o que parecem.

Sobre o Autor

Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951, estudou Jornalismo e Psicologia, ao mesmo tempo que colaborava com grupos de teatro independentes. Desde 1976 que colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio Rodríguez Santamaria de Jornalismo, como reconhecimento dos méritos de toda a sua carreira profissional.

Figura central da literatura espanhola contemporânea, a sua vasta obra de romancista está traduzida nas mais diversas línguas. 

Em Portugal foram publicados, entre outros, os seus livros Histórias de Mulheres,O Coração do Tártaro, A Filha do Canibal, Amantes e Inimigos, A Louca da Casa, História do Rei Transparente, Instruções para Salvar o Mundo e Lágrimas na chuva. 

A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de literatura estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. 

Últimos artigos visualizados