Ampliar a imagem


Diário de Aurora (O) - Mundo de Pernas Para o Ar (o)

India Desjardins 

Colecção: O Diário da Aurora

Editor: Oficina do Livro

Ano de edição: 2014

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789897411434

C.I.: 00000275808

Número de páginas: 336

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Tradutor: Barroso, Rita

Encadernação: Brochado

Preço: 10,90 €

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

Um vento de mudança sopra na vida da Aurora Laflamme. A sua escola-privada-só-de-raparigas-com-uniforme fechou e ela vê-se obrigada a frequentar uma escola pública-sem-uniforme-e-cheia-de-rapazes (isto depois de ter perdido um combate aguerrido de «Pedra, Papel, Tesoura» contra a sua melhor amiga Kat).

A Aurora vê-se agora a braços com um problema quotidiano aparentemente irresolúvel, cujo alcance desconhecia até então: o que vestir de manhã? (Terrível!) Bem vistas as coisas, ela tem de estar no seu melhor para enfrentar a sua mais recente pior inimiga, que nem sequer sabe que adquiriu esse estatuto pouco invejável: a nova namorada do ex-namorado, o Nicolas. Como se isso não fosse suficiente, a mãe parece sofrer de uma estranha doença que a obriga a falar na primeira pessoa do plural; e o namorado dela, o François Blais (ou melhor, a reincarnação do Diabo) está cada vez mais presente na sua vida, o que se torna completamente insuportável. À medida que o clima do planeta se deteriora, as emoções da Aurora também ameaçam explodir.

Sobre o Autor

India Desjardins foi jornalista durante dez anos, nomeadamente na revista "Cool", onde ainda tem a coluna "Le Journal Intime de Marie-Cool". Durante três anos, escreveu "Place à Miss Jiji", uma crónica publicada no caderno "Week-end" do "Journal de Montreal". Em 2005, publicou o seu primeiro romance, "Les Aventures de India Jones", que foi muito bem acolhido pela crítica e pelo público. Neste momento, dedica-se à coleção "O Diário de Aurora Laflamme", dirigido aos adolescentes, um público que ela gosta particularmente.