• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Deus das Moscas (O) (livros Rtp Nº 12)

William Golding 

Colecção: Livros Leya/ Rtp

Editor: Leya

Ano de edição: 2017

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789722059978

C.I.: 00000288452

Número de páginas: 300

Local edição: Lisboa

Idioma: Português

Encadernação: Cartonado

Prefácio: Mexia, Pedro

Em stock, enviamos para o correio, até 24 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 10,00 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

O que é melhor... ter regras e respeitá-las, ou caçar e matar?

Um avião despenha-se numa ilha deserta, e os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. A supervisioná-los está Ralph, um jovem ponderado, e o seu amigo gorducho e esperto, Piggy. Apesar de Ralph tentar impor a ordem e delegar responsabilidades, muitos dos rapazes preferem celebrar a ausência de adultos nadando, brincando ou caçando a grande população de porcos selvagens que habita a ilha.

O mais feroz adversário de Ralph é Jack, o líder dos caçadores, que consegue arrastar consigo a maioria dos rapazes. No entanto, à medida que o tempo passa, o frágil sentido de ordem desmorona-se. Os seus medos alcançam um significado sinistro e primitivo, até Ralph descobrir que ele e Piggy se tornaram nos alvos de caça dos restantes rapazes, embriagados pela sensação aparente de poder.

Quando, ainda em bonança, os miúdos usam um búzio para se porem «à escuta dos sons da ilha», lembra- -mo-nos da Tempestade, «the isle is full of noises»; mas estes sons não vêm da ilha, não são «ruídos e canções suaves, que encantam e não fazem nenhum mal»: são os sons da fragilidade humana.
Pedro Mexia, in Perfácio