• Artigos: 0
  • Total: 0,00 €

Ampliar a imagem


Revolutionary Road

Richard Yates 

Editor: Civilização Editora

Ano de edição: 2009

Tipo de artigo: Livro

ISBN: 9789722626361

C.I.: 00000211135

Número de páginas: 290

Edição: 1

Local edição: Portugal

Idioma: Português

Tradutor: Baptista, Isabel

Encadernação: Brochado

Prémio: Finalista National Book Award

Em stock, enviamos para o correio, até 24 horas.
(Salvo ruptura de stock)

Preço: 17,15 €

adicionar ao cesto

Comente este livro

Adicione à sua Lista de LeituraAdicione à sua Lista de Leitura

 Partilhar: 

O livro por dentro

contra capa

Sinopse

O primeiro romance de Richard Yates. Revolutionary Road. tornou-se um clássico logo após a sua publicação em 1961. Nele. Yates oferece um retrato definitivo das promessas por cumprir e do desabar do sonho americano. Continua hoje a ser o retrato da sociedade americana.Um casal jovem e promissor. Frank e April Wheeler. vive com os dois filhos num subúrbio próspero de Connecticut. em meados dos anos 50. Porém. a aparência de bem-estar esconde uma frustração terrível resultante da incapacidade de se sentirem felizes e realizados tanto no seu relacionamento como nas respectivas carreiras. Frank está preso num emprego de escritório bem pago mas entediante e April é uma dona de casa frustrada por não ter conseguido seguir uma promissora carreira de actriz. Determinados a identificarem-se como superiores à crescente população suburbana que os rodeia. decidem ir para a França onde estarão mais aptos a desenvolver as suas capacidades artísticas. livres das exigências consumistas da vida numa América capitalista. Contudo. o seu relacionamento deteriora-se num ciclo interminável de brigas. ciúmes e recriminações. o que irá colocar em risco a viagem e os sonhos de auto-realização.

Nascido em Yonkers, Nova Iorque, Richard Yates (3 de Fevereiro de 1926 - 7 de Novembro de 1992) viveu no seio de uma família instável. Os pais divorciaram-se quando ele tinha apenas três anos, e grande parte da sua infância foi passada em diversas cidades e residências. As suas histórias premiadas começaram a ser publicadas em 1953 e o seu primeiro romance, Revolutionary Road, foi nomeado para o National Book Award em 1961. É autor de outras obras, incluindo os romances A Good School, The Easter Parade e Disturbing the Peace, e duas colecções de contos, Eleven Kinds of Loneliness e Liars in Love. Duas vezes divorciado, Yates teve três filhas: Sharon, Monica e Gina. Morreu em 1992, em Birmingham, Alabama.

Colaborador

Comentário de Imprensa - 11-02-2009

Elaboração belíssima... um livro marcante e profundamente inquietante." - THE NEW YORK TIMES "Aqui há mais do que boa escrita; aqui há aquilo que, em conjunto com boa escrita, dá vida a um livro de modo brilhante, intenso e imediato. Se é preciso mais para fazer uma obra-prima da ficção americana moderna, eu seguramente não sei o que é." - TENNESSEE WILLIAMS "Um romance bonito, irónico e eficaz que merece ser um clássico." - WILLIAM STYRON

Últimos artigos visualizados